Minha história com o henê !

Minha história com o henê !

Como, quando e porque comecei a utilizá-lo e se realmente consegui o alisamento com ele bem como vantagens e desvantagens do uso do henê.

Gostaria de ressaltar que este post é o relato da minha experiência com o produto e não o incentivo ao uso pois é uma química como outra qualquer e deve ser muito bem pensado sobre sua utilização ou não. E foi o que eu fiz pensei muito e pesquisei antes de iniciar a usar.

E como a maioria das pessoas eu tinha uma concepção errada sobre o henê e sobre sua composição achando que era maligno para a saúde etc,mas ainda bem que a internet está aí recheada de informações para esclarecer isto,enfim…

Então como o henê apareceu em minha vida?? Ou melhor nos meus cabelos??

Resumindo um pouco a história o meu cabelo estava praticamente se deteriorando com o uso de escova progressiva + tintura mesmo hidratando com máscaras profissionais e indo regularmente ao salão. Foi à partir daí que comecei a me questionar e cansar destes resultados momentâneos do efeito liso e logo depois o enfraquecimento dos cabelos,caspa,pontas danificadas e ressecadas etc.

Como eu estava enfrentando mais um corte químico resolvi dar adeus às químicas de alisamento pelo menos por um tempo enquanto eu cuidava do cabelo. Adotei o cronograma capilar em minha rotina e passei a pesquisar sobre como recuperar o cabelo e se existia uma química de alisamento menos agressiva que as outras as quais já utilizei. Com um bom tempo sem química no cabelo passei a utilizar a chapinha para deixar o cabelo liso,mas como muitas de nós sabemos isso também acaba quebrando e fragilizando o cabelo. Pensando nisto decidi que queria também me livrar da chapinha ou minimizar drasticamente o seu uso e passei a procurar sobre alisamento gradativo já que tinha também tentado alisamento com óleos o que não deu certo comigo.Eis que surge um alisamento gradativo que promete dispensar o uso dach quando atingir o liso desejado,e também sair na chuva sem medo de molhar o cabelo e a escova ou chapinha ir embora junto com  a chuva,poder sair do mar,praia ou piscina sem cabelo encolher?? Hã como assim pensei será possível alisar esses crespíssimos com esse produto? Logo me atentei para a possibilidade de ter mais essa experiência de alisamento prometendo que seria a última, e se não desse certo?? Bom tinha que dar certo pensei, tipo a cartada final haha .Mas antes eu precisava entender por que esse produto como esse é cercado de concepções e mitos. Entrei em grupos de henê no facebook,pesquisei blogs,sites,artigos científicos,canais e resenhas no youtube sobre tudo o canal da Wilma ( Canal Flor de Havana) e Ge Girardi onde encontrei tudo o q precisava saber bem como o vídeo das aplicações.E pra quem está iniciando ou deseja iniciar é uma luz para quem precisa aprender e entender sobre o mundo dos henês. Com isso continuei cuidando seguindo minha rotina com óleos + cronograma capilar a fim de recuperar o estrago, fiz um corte de cabelo para retirar boa parte do que estava danificado. Resolvi experimentar o tal do negão (como o henê é chamado por ter cor característica preta). Fiz teste de mecha e sensibilidade e ambos foram ok! Ufaa passado o susto e o medo do cabelo cair fui para a minha primeira aplicação e ocorreu tudo bem,claro que não alisou de primeira mas deu tudo certo.Comecei com henê médio e fui acostumando usei fortes,tradicionais até testar os em pós q são mais fortes.

Uma pergunta que muito me fazem é se o henê alisou o meu cabelo e em quanto tempo? – Essa pergunta eu vou responder no final do post!

Vantagens e Desvantagens do henê??

Vantagens – Manter o cabelo liso sem necessitar de chapinha mantendo o liso mesmo após o cabelo molhado.

-Tingimento dos fios brancos

-Sair sem medo de chuva ,esquecer outras químicas de alisamento e tinturas

Desvantagens – Incompatível com outras químicas de alisamento ( sendo compatível apenas com algumas escovas progressivas)

-Tingir os cabelos sempre de preto ( essa é pra quem gostar d colorir os fios com outras cores)

– O preconceito e a falta de informação e conhecimento de muitas pessoas que perpetuam conceitos antigos sobre o uso do henê.

Bom agora falando sobre o meu cabelo. Sim o henê alisou este crespíssimo aqui

Foto do antes e Agora

Antes do henê,cabelo há mto tempo sem química e desgrenhado com corte químico

i00957i00956

Agora cabelo henezado e com mais cuidados

DSC02709DSC03220  

Esta é a foto mais recente  que tenho datada em 14/08/2013

DSC03490

Eu não lembro exatamente em que aplicação ocorreu o lisoo mas faz um bom tempo que dispenso o uso da chapinha nos fios.Estou com praticamente 4 meses de uso,atualmente uso 1x por semana na raiz e breve pretendo usar de 15 em 15 dias. A maioria das aplicações eu utilizei o henê in natura haha puro mesmo, tive algumas experiências com misturas mas isto é assunto para outro post. Continuo fazendo cronograma capilar + óleos vegetais para fortalecimento e prevenir queda capilar etc.

E esse foi o relato da minha experiência com o henê e  a dica para as iniciantes ou quem deseja iniciar o uso com henê é a persistência e disciplina na aplicação e escolham o henê certo para o seu tipo de cabelo para evitar queda ou quebra como alguns dizem.

Em breve resenhas sobre henê e outros produtos!

Um grande abraço a todos(as) e boa sorte!

Yesss I Love henê ♥

25 comentários em “Minha história com o henê !

  1. estou começando a usar hene já vou para 8 aplicação gostei do resultado dele já que consigo perceber mais agora , mas meu cabelo quebrou será que foi o uso do pente durante a aplicação? faço hidratação 1 vez por semana sinto meu cabelo forte . quando usei o hene 2 vezes por semana ai sim que ele ficou fraco mas agora uso 1 vez so na semana ainda não posso dizer se foi a melhor escolha que eu fiz :/ mas vou continuar a usar pq eu n sei mas o que usar ja que usei outras químicas anteriormente

    Curtir

  2. Olá! tive um corte químico esta semana ao pintar os meus cabelos brancos, e não sei o que fazer, já cortei o cabelo todo e mesmo assim continua caindo e quebrando o que devo fazer?

    Curtir

  3. Olá Adriana!
    Usei o Henê por uns 3 meses, no começo ficaram lindos, depois comecei a perceber que estavam caindo muito e rápido, parei de usar e agora esta muito ralo com muitas falhas em alguns lugares cairam totalmente dá para ver o couro, não sei o que fazer, poderia me dar alguma dica!

    Curtir

  4. Oie Adriana
    Eu nunca usei henê , fazia progressiva mas ha seis meses não faço , uso chapinha e meus cabelos estao muito quebrados na frente , queria saber se depois de quanto tempo do uso da guanedina eu posso aplicar henê e se ele recupera cabelos quebrados da frente .

    Curtir

  5. Olá Drica. Oh Drica tô usando o hene há 11 meses e reaplico semanalmente. Faço o cronograma certinho, uso shampoos sem sulfato e os óleos vegetais. alguns indicados por você mesma. mas meus cabelos estão quebrando demais. Me ajude! me dá uma dicas. Não queria deixar de usar o negão. Beujos Deus te abençoe. Miriam

    Curtir

  6. Oi gente rs) meu cabelo é a baixo do ombro um pouquinho maior ih morro de nedo de usar o henê minha irmã está usando ih não estou vendo nenhum resultado no cabelo dela só vejo prejuízos …me ajudem quero ih gosto dos meu cabelos pretinhos ih lisos

    Curtir

    1. Oi Luanna, qual henê sua irmã usa e há quanto tempo?? o alisamento com henê é lento mesmo para cabelos crespos e afros demora ainda mais ,mas o resultado chega. Vamos ver o que podemos fazer pelo cabelo da sua irmã, ela já chegou no liso???

      Curtir

  7. olá!
    adriana miranda,
    ótimo post! gostei muito!
    tenho muitos fios brancos…já usei o rená tradicional e o pelúcia…mas NÃO tá tingindo os meus brancos… permita-me perguntar qual henê vc tem usado para conseguir cobertura total dos brancos… pois dizem que tem uns henes que tingem melhor que outros… esses que eu tenho usado tem alisado bem, a insatisfação é apenas por não tingir bem OS MEUS fios.
    grata,
    gina

    Curtir

    1. Oi tem algumas pessoas que tem dificuldade mesmo de tingir os fios brancos. O rená é fraco,pode ser que seja isso.
      Este blog está desativado. Você me encontra aqi no femininaeoriginal.com.br

      Curtir

  8. Olá drica, tudo bem? Gostei muito do seu blog, bem informativo.
    Tenho pesquisado bastante sobre henê esses dias antes de tomar uma decisão.
    Meu caso é um pouquinho complicado. Meus cabelos são cortados em V, com a parte de trás já na altura do sutiã. Demorei muuuito até conseguir chegar nesse comprimento com o cabelo saudável.
    Meus cabelos foram muito castigados com produtos pra piolhos quando criança, depois disso usei algumas químicas como Tioglicolato, Pasta (hidróxido de sódio), Cisteína junto com escova inteligente até começar com as progressivas. A uns 2 anos, só uso a Escova Portier, e hidrato bastante, meu cabelo ficou do jeito que eu queria, estou numa fase de amores com ele rs.
    Porém, tenho um problema pela frente. Eu trabalho embarcada em navios, fico lá cerca de 8 a 10 meses e a empresa proibiu o uso de escovas progressivas. Entrei em choque e fiquei louca sem saber o que fazer. Não quero voltar pra nenhuma das outras químicas. Aí lembrei do henê, que minha vó usava e passava sozinha. Mas meu medo, é passar, não gostar do resultado e me arrepender pq teria que cortar o cabelo.
    Aí está o meu dilema. O meu cabelo está liso, fiz a última progressiva a 1 mês. O henê teria que alisar mesmo só a raiz. Mas não quero que fico um liso “boi lambeu”, gosto de aspecto de liso natural, com balanço, sedoso. Será que terei esse resultado? Será que atrapalha no crescimento?
    Meus cabelos sempre foram do tom chocolate pro castanho escuro, então não importo com o preto.
    Se der certo não importarei em usar a mesma química pra sempre. Mas preciso de algo que me dê o resultado que eu procuro e que eu possa passar sozinha, levar em quantidade pro navio e tal. E como o henê é barato, isso me chamou a atenção também.
    Pena que não dá pra postar foto aqui. Mas a raiz do meu cabelo é crespa, textura média, boa elasticidade. Gostaria de um produto que não sujasse muito ou tivesse cheiro forte também.
    Que produto você me indicaria?
    Já perguntei a alguns cabeleireiros, mas todos julgam o henê (por interesse próprio, acredito) e não me ajudaram.
    Me desculpa pelo texto longo, mas vi que você responde prontamente todas as mensagens postadas no seu blog.
    Muito obrigada! 😀

    Curtir

  9. estou querendo pinta o meu cabelo de louro medio so que dei hena faz os cinco meses que parei posso descolori o meu csbelo preto para pinta de louro medio

    Curtir

    1. Se você tiver henê no cabelo você não deve utilizar nenhuma tintura pra pintar de loiro isso porque o hene é incompatível então irá quebrar seu cabelo. Mas se você fazia apenas uso da tintura à base de hena , você pode pintar. Antes faz teste de mecha e espera alguns dias pra ver no que dá. beijos

      Curtir

  10. Olá meu nome é Renata. ja usei hene por 5 anos depois cai na besteira de cortar e começar com a progressiva só por causa do cheiro do hene q me incomodava… depois fiz mechas até meu cabelo se partir… cortei a 1 semana to esperando completar os 30 dias q dei a ultima progressiva para poder passar o hene pois dia 21/09 faz 30 dias que dei a ultima pregressiva… o que vc acha já cortei as partes que teve a quebra… me responde por favor!!

    Curtir

    1. Olá Renata. Acho que deve esperar os 30 dias e fazer o teste, quando eu iniciei o uso do henê eu havia tido um terrível corte químico, então cortei boa parte do cabelo e comecei a usar henê,mas cuido dele semanalmente pra que não tenha problemas com queda novamente também, você pode tentar e cuidar dele e usar o henê certo pro seu tipo de cabelo. Beijocas , boa sorte 😉

      Curtir

      1. Olá LEMBRA DE MIM? mandei um post pra vc… começei meu tratamento com hene!! já tô na 5 aplicação meus cabelos estão LINDOOOOOOOOS!! COBRIU TOTALMENTE MEUS CABELOS BRANCOS… JÁ CRESCEU BASTANTE E SUPER LISO SÓ UM POUCO A RAIZ QUE TA ONDULADA MAIS NADA DE MAIS!! bjos e obrigada!! 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

