O que você não sabe sobre o silicon mix bambu!!!

O que você sabe e o que você não sabe sobre o silicon mix bambu????

O que diz na embalagem .Tratamento nutritivo para os cabelos quebradiços e opacos.

DSC03587 DSC03590

Se você ainda não usou esta máscara o que você deve saber é que o silicon mix é uma máscara nutritiva que veio da República Dominicana e dominou a blogosfera e se tornou desejo de muitas consumidoras no Brasil. MAS POR QUÊ?? O que será que está máscara tem ou diz ter que seja tão atraente ??

Estimula o crescimento dos cabelos?? tem vitamina E e biotina na fórmula?? é nutritiva e emoliente que quando você utiliza derrete nos cabelos??

 Agora vamos ao que você ainda não sabe sobre o silicon mix, PORQUE??

Porque ninguém ainda te contou??

A verdade é o que esta máscara se popularizou depois que algumas blogueiras “famosas” afirmarem que acharam o tratamento que ajudou no crescimento e sedosidade dos cabelos,fazendo assim com que a mulherada corresse em busca dos sites à venda deste tal milagre que tem preço irrisório em sites internacionais mais que são vendidos pelo triplo do preço ou mais pelas lojas on line que entregam estes tipos de produto no Brasil .

Bom como eu sou curiosa e assim como muitas de vocês desconhecia algumas informações à cerca deste produto,resolvi comprar e testar, ( NÃO paguei 98 R$ por este produto não,ok? nem morta eu não pagaria )

DSC03602DSC03603

Como vocês podem ver na foto a minha silicon mix de bambu está quase no final utilizei por 2 meses então resolvi vir aqui com propriedade contar para vocês o que eu achei desta máscara. A resposta estará no final do post,mas antes

 Apresento-lhes a composição e algumas considerações à cerca dela.

DSC03590

WATER, CETYL ALCOHOL, STEARYL ALCOHOL, MINERAL OIL, GLYCERYN, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CETRIMONIUM CHLORIDE , PROPYLENE GLYCOL, BAMBUSA VULGARIS EXTRACT, AQUA, POLYSOBATE 20, ALCOHOL DENAT, AESCULUS, HIPPOCASTANUM  (  HORSE CHESTNUT ) SEED EXTRACT, RETINYL PALMITATE, TOCOPHEROL, PABA, INOSITOL, PANTHENOL, LINOEIC ACID, BIOTIN, CLYCLOMETHICONE ( AND ) DIMETHICONOL, CITRIC ACID, PROPYLPARABEN ,METHYL PARABEN, DIAZOLIDINYL UREA ( AND )  IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE, FRAGANCE, YELLOW 5 ( CI 19140 ) , YELLOW 6 ( CI 15985).

Vou tentar decifrar  um pouco melhor pra vocês 😉

O objetivo não é tornar o post chato destrinchando toda a composição mas pra quem deseja descobrir o que anda colando nas madeixas,vamos lá

SERÁ QUE ESSA MÁSCARA É TÃO QUERIDINHA ASSIM MESMO?? vejamos

1.ÁGUA,  solvente universal , função: dispersar e dissolver inúmeras substâncias ,( baixo custo)

2.ÁLCOOL ETÍLICO – também conhecido como etanol – SOLVENTE muito utilizado depois da água em cosméticos,

3 ÁLCOOL  ESTEARÍLICO  (  conservante),

4.(ÓLEO MINERAL) Extraído do refino do petróleo (urgh >.<)

função : Emoliente ,apesar de estar presente na maioria de produtos cosméticos tem sido associado a diversas doenças e tipos de câncer,pois ele contém em sua cadeia uma substância chamada (1,4- DIOXANO) cancerígeno informação do departamento de dermatologia da Universidade do Japão University Medical School.

5 GLICERINA – Substância hidrossolúvel umectante

6 CLORETO BEHENTRIMONIUM –  ( emoliente –  surfactante leve e solúvel em álcool ou água) emoliente, antimicrobiano e emulsificante derivado do coco, anti estático ( controlador de frizz)

7 CLORETO CETRIMÔNIO – Sal orgânico função : Agente condicionante promove desembaraço aos fios e neutraliza cargas negativas,

9 PROPILENOGLICOL – Álcool sintético derivado do Petróleo tanto quanto o óleo mineral,também chamado de propano-1,2-diol, FUNÇÃO: antimicrobiano, solvente (diluidor de substâncias),

10EXTRATO DE BAMBU – Propriedades hidrante,emoliente,restaurador e condicionador. Possui  sais minerais,proteínas,vitaminas A.B e C.,

11.ÁGUA,

12.POLISSORBATO 20 – Emulsificante ( O que isso significa?? Que essa substância faz com que água e óleo por exemplo se misturem)

13.ÁLCOOL DENAT,   14.AESCULUS,

15. extrato das sementes de Castanha da Índia

16.Palmitato de retinol,

17.TOCOFEROL – antioxidante,

18. PABA – ácido aminobenzóico (Pertence ao grupo de vitaminas do complexo B)

19. INOSITOL auxilia no combate a queda de cabelo,

20. PANTENOL- Ou Vitamina B5 – Hidratante ,

21. ÁCIDO LINOLEICO- graxo poliinsaturado ( Na máscara apresenta-se como vitamina F,

22.Biotina – vitamina H, vitamina B7 ou vitamina B8,

23. CLYCLOMETHICONE – Silicone ” leve”

(e) DIMETICONOL – Silicone não solúvel ( acumula resíduo)

25.ÁCIDO CÍTRICO agente quelante e também regulador de Ph,

26. PROPILPARABENO, 27. METILPARABENO, ( Conservantes)

28. DIAZOLIDINIL  UREIA-  Conservante , liberador de formaldeído ( formol)

(Não deve ser utilizado por mulheres grávidas pois atravessa a placenta  em concentrações maiores que 3% determinante( ANVISA)

(e) iodopropinilo butilcarbamato – Conservante,

30.FRAGÂNCIA

31.AMARELO 5 (CI 19140) 32. AMARELO 6 ( CI 15985) – CORANTES ARTIFICIAIS!

Minhas considerações sobre o produto

Considerações sobre alguns itens presente na composição:

Como puderam observar os primeiros itens ou seja os que tem maior grau na escala é água ,álcool etílico ou etanol(solvente) e estearílico(conservante)

óleo mineral é o 4º item da composição (pasmem ou não esta máscara que se diz tão boa tem óleo mineral sim) que não hidrata o cabelo apenas forma uma capa em torno do fio dando uma aparência de cabelo hidratado mas o cabelo fica tipo com uma make up capilar rsrs.

o extrato de bambu do qual tanto falam e leva ao nome da máscara é o 11º item da composição ( observem o grau de relevância). .. lá se vão mais alguns itens na composição verifiquem que a biotina tão comentada  é o 22º item e o Pantenol ou pró-vimtamina B5 é o 20º item ,logo após podemos verificar alguns silicones e parabenos e o perfume no finalzinho da composição.

Minha experiência com esta máscara capilar foi sua emoliência devido ao óleo mineral e silicones presente na composição deu total sensação de cabelo nutrido ,cheiro agradável,fácil de aplicar e enluvar,sensação de derretimento,não posso afirmar nada em relação ao crescimento pois utilizei outras coisas além da silicon mix bambu no mesmo espaço de tempo.

Mas algumas de vocês devem estar se perguntando, mas você usou esta máscara mesmo contendo óleo mineral item o qual você não é lá muito adepta?? Sim usei, para poder ter a minha real e sincera opinião e não me basear pelo que dizem no youtube e além do que como muitas antes de adquirir eu não sabia que esta máscara continha óleo mineral e foi mais um desafio que pude testar,sempre que a utilizei ,potencializei usando óleo de cenoura e extrato de bambu.

Espero que tenham gostado e tirem suas próprias conclusões.

A minha avaliação é : Com tantos itens indesejados e com óleo mineral no início da composição, esta máscara não vale o que diz e nem o que dizem por aí. Sei que muita gente ama e tal mas essa é a minha opinião com um olhar objetivo.

Obrigada!

Beijos :*

63 comentários em “O que você não sabe sobre o silicon mix bambu!!!

  1. Amei a sinceridade do post!!! Tava procurando a composição da mascara, pois não estou utilizando mais nada com petrolatos e tal….. e cai aqui no seu blog!!! Conteudo de verdade sobre a mascara!!! Amei!!!!

    Curtir

  2. Há muito tempo eu procurava um produto que realmente hidratasse meu cabelo, pois estava muito seco, com aparência muito ruim e resolvi testar o SILICON MIX usei uma vez e estou amando. Já gastei muito dinheiro com cremes que não resolveram, mas esse deixou meu cabelo muito próximo do que eu queria. Não sei se vai ser assim das próximas vezes que eu utilizar, porém por enquanto foi o melhor até agora.

    Curtir

  3. Oi gente,
    Adquiri meus siliconmix tradicional e o de bambu a pouco tempo.
    Acho que há três meses atrás….
    E posso dizer que no meu cabelo ele amouuuuu o de bambu, ficou lindo, macio , sem frizz e por ai vai.
    Mas o tradicional, acabou com ele…. rsrs
    ressecou demais o meu cabelo! Credo!
    Como pode ser tão diferentes pro meu cabelo.

    Eu entendo perfeitamente as pessoas que amam e as que odeiam o produto.
    Já passei o tradicional pra uma amiga que amou.
    Moral da história : temos q experimentar, mas nem sempre o que é bom pra mim vai ser pra vc.
    E parabéns pela matéria!!
    Super interessante .

    Curtir

  4. Eu só acho q isso é sua opinião não acho q ele seja ruim e crie uma capa no cabelo pq senão milhões de pessoas n estariam usando, e a respeito dos ingredientes não estão na ordem q foram colocadas, vai ver teu cabelo não se deu com a máscara mais obg pelo post assim sabemos a composição desse produto, q afinal eu amo e n fico sem.

    Curtir

  5. Gente o q precisamos saber è q a blogueiras recebem comissão para falar sobre um prosuto seja ele qual for ate eu q sou maus bobinha falaria muito bem se estivessem me pagando o q precisa saber mesmo e se o produto recupera cabelo danificado ou se sò faz um make no cabelo e ou se sò mascara o problema mas è facil de descobrir primeiro pote fk maravilhoso
    precisa ver a partir do segundo terceiro se o cabelo não começa a cair não acredito em nada q promete efeito milagroso

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pessoal, se fosse ruim e proibido para GESTANTES não estaria no SITE DO PRODUTO A LIBERAÇÃO. Cuidado com o que leem e acreditam na INTERNET. Nem tudo é verídico e muitas coisas são de experiencia pessoal. Não podemos generalizar. Eu uso a mascara e não tenho o que reclamar.
      Segue link para gravidinhas que ficaram com dúvida.
      https://www.siliconmixbrasil.com.br/como-evitar-risco-na-gravidez-em-tratamentos-com-quimica-para-os-seus-cabelos/

      Curtir

  6. Agradeco demais a quem iniciativas Como esta que nos mostra a composicao desta mascara silicon mix de bambu, o oleo mineral nela vem em quarto Lugar, entao he mto oleo nao vale a Pena! Nao tenho coragem de experimentar

    Curtido por 1 pessoa

  7. Moça, como vc gastou o pote em 2 meses? ‘-‘ Eu fico 8 meses com o meu…

    Bom, mas o produto foi muito bom pra mim, o cabelo fica macio, não quebra mais, cresce bem rápido, não tem mais a aparência de ressecado que tinha antes… Gosto bastante do produto!
    C:

    Curtir

      1. Agradeço muuito pelo seu comentário! Me tranquilizou muito. Pois atualmente o que mais tem a respeito do óleo mineral e parafina líquida é bombardeio. Comprei a Kérastase Therapiste e fiquei decepcionada ao saber que continha óleo mineral em sua fórmula. Após ler este artigo me sinto melhor rs.

        Curtir

  8. Eu uso essa máscara faz um bom tempo. Meu cabelo tem luzes e só quem tem sabe como é dificil cuidar e o meu cabelo só cria um aspecto bonito e quando uso essa mascara. Como foi dito aqui “cada cabelo reage de uma forma”. Vc nunca vai saber se é bom ou não pra vc se nunca testar 🙂

    Curtir

  9. Eu trouxe vários produtos de cabelo na ultima viagem que fiz entre entre eles: Aussie, Joico, John Frieda e Silicon Mix bambu. Já usei todos e nem o Aussie que é tão falado fez grande diferença no meu cabelo, do tipo todos tiveram o mesmo efeito dos produtos nacionais que eu já usava aqui. Porém teve um q eu realmente gostei e esse foi justamente a máscara Silicon Mix Bambu, pois ela deixou o meu cabelo levinho, liso, brilhoso e com um cheiro maravilhoso.
    Então como disseram cada cabelo reage de uma forma diferente, o que é bom pra um pode não ser para outro.
    Só acho engraçado ter visto aqui pessoas dizendo q não irá mais comprar o produto por causa da matéria. Da mesma forma q vc não pode comprar só pq fulana disse q é bom, o contrário também. Portanto compre, use e tire sua própria conclusão, só assim saberá se vale a pena ou não.

    Curtir

      1. Também, tem aussie mas o resultado com siliconizado bambu foi maravilhoso. Já que estou nos Eua vou comprar mais outro pra previnir.

        Curtir

  10. Gente, deixem de besteira, pois se a mascará faz bem ou mal isso depende de cada pessoa. eu uso a mascara e estou gostando muito. Agora se é caro ou barato o que importa é se deu bem nos meus cabelos ou não, pois tem coisas que a gente gasta muito mais e pq não gastar um pouco com a nossa aparencia, já que vamos nos sentir muito bem?…

    Curtir

  11. Uma correção: álcool esteárilico não é conservante, e sim emulsificante, ele que faz virar creme. E a base da mascara e formada por ele e água, assim como em outros, os princípios ativos são sempre em menor composição (como nos medicamentos).

    Curtir

  12. Se for levar em consideração as composições que estão em um produto capilar ou qualquer outro por possuir solventes ou conservantes o melhor a fazer e usar apenas água para se hidratar de todas as formas… Estudo química e se fosse necessário fazer escândalos por causa das composições químicas que encontramos nas comidas, bebidas, e produtos não usaríamos nada … Acho legal o fato de mostra a composição para quem não conhece mais gostaria também de lembrar que cada organismo reage de forma diferente ao produto, então para todas que estão com medo ou não de experimentar por causa de um depoimento vindo de uma experiencia com um organismo totalmente tiferente do seu devem fazer o teste em casa ou nem fazer questão de se arriscar…

    Curtir

    1. Adoreiiiii isso msm só pq ela n deu certo n quer dizer q no cabelo de outras não vai dar na minha opinião ela q gaste então com produtos baratos já q reclama tanto. Eu uso a máscara a 3 anos n tenho q reclamar meu cabelo tá show…mil vezes melhor q antes já q sai de um estado de química forte a definitiva q estragou mt meu cabelo é a máscara recuperou-se em 80%

      Curtir

  13. Olá meninas, não sou fiel a produtos de beleza capilar, ainda sou da opinião que o primeiro tratamento é boa alimentação, corte e higienização correta. Hoje em dia tudo tem uma grande facilidade para termos resultados “imediatos” lembrando que o “Neotrox” a 30 anos atrás era o que avia de mais moderno e eficiente para as madeixas. Não sou fã de blogs acho até alguns muito forçados, mas no que diz respeito ao uso de produtos em si vamos seguir o que nós acreditamos e achamos que seja o melhor para aquele momento, não tenham medo de experimentar acho até um tanto pretensioso alguns posts pixando esse ou aquele produto até por que o que vale mesmo é a nossa opinião pessoal. Na era das “progressivas” o que realmente vale? Primeiro eu destruo e depois busco milagrosos produtos? Eu estou usando a Hidratação silicon mix bambu e estou satisfeita com o resultado, e é como iniciei esse meu comentário (não sou fiel a produtos de estética capilar)…a indicação veio da minha prima que é adepta a progressivas e o cabelo dela está lindo! Busque indicações em pessoas que conhecem que sabe realmente que não existe produtos milagrosos e sim um período de eficiência para esse ou aquele cabelo.
    tenham todas muito bom resultado em suas escolhas!

    Curtir

  14. Olá meninas, não sou fiel a produtos de beleza capilar, ainda sou da opinião que o primeiro tratamento é boa alimentação, corte e higienização correta. Hoje em dia tudo tem uma grande facilidade para termos resultados “imediatos” lembrando que o “Neotrox” a 30 anos atrás era o que avia de mais moderno e eficiente para as madeixas. Não sou fã de blogs acho até alguns muito forçados, mas no que diz respeito ao uso de produtos em si vamos seguir o que nós acreditamos e achamos que seja o melhor para aquele momento, não tenham medo de experimentar acho até um tanto pretensioso alguns posts pixando esse ou aquele produto até por que o que vale mesmo é a nossa opinião pessoal. Na era das “progressivas” o que realmente vale? Primeiro eu destruo e depois busco milagrosos produtos? Eu estou usando a Hidratação silicon mix bambu e estou satisfeita com o resultado, e é como iniciei esse meu comentário (não sou fiel a produtos de estética capilar)…a indicação veio da minha prima que é adepta a progressivas e o cabelo dela está lindo! Busque indicações em pessoas que conhecem que sabe realmente que não existe produtos milagrosos e sim um período de eficiência para esse ou quele cabelo.
    tenham todas muito bom resultado em suas escolhas!

    Curtir

  15. Oi Drica, adorei teu post só estou um pouco apavorada pois usei ontem pela primeira vez e estou grávida e na composição não diz quanto por cento de formol tem, você tem alguma informação? Nunca mais vou usar! Obrigada pela informação bjs

    Curtir

  16. Drica, ameeeei seu blog. Assim como todas as garotas que comentaram aqui, eu estava deslumbrada com o que esse creme poderia fazer ao meu cabelo que tem definitiva e é hiper ressecado. Agora, esse encanto passou e nem vou me dar ao trabalho de gastar horrores só pra testar. kkk
    Você teria alguma indicação de creme hidratante que desse um ar saudável, vida e brilho ao cabelo e principalmente às pontas?

    Muito obrigada!

    Beeijos

    Curtir

  17. Ola, pesquisei na net no you tdo vi muitos comentários até exagerados sobre o silicon mix
    Eu, adoro provar cremes para hidratar cabelo. E fui atras do silicon mix
    Minha sorte é q aqui em Goiânia tem uma banquinha no centro da cidade onde vende produtos importados. Perfumes cremes e la tem o silicon mix
    Paguei 35.00 reais
    Ainda bem q nao comprei pela internet, pois é o dobro
    Experimentei e concordo com a maioria das meninas, essa mascara nao é essa cocacola tda
    Pode ter dado certo em outros tipos de cabelos
    No meu que é ressecado cheio de química nao foi essa maravilha
    Ficou ate hidratado com brilho, mas senti ele um pouco pesado e com aspecto de duro
    Geralmente com outras hidratacoes fica soltinho e leve
    O silicon mix pesou meu cabelo
    Esperava outro resultado
    Comprei o pote de 450mg
    Vou usar, ate terminar
    Porém, uma coisa é fato. Nem porque um produto se diz maravilhoso significa q fara maravilhas em tdos os cabelos.

    Curtir

  18. Nossa ia efetuar o pagamento da minha compra amanhã.
    Vou cancelar demais.
    Desde já qual MElhor creme para crescimento que vc pode me indicar.
    Grata pelo post.

    Curtir

    1. Bom Dia Marília! Pesquisa na net sobre o Óleo de mamona tbém é conhecido como óleo de rícino,é ótimo para o crescimento capilar,falo isso pq usei e meu cabelo cresceu demais! A massagem capita tbém é muito importante,pq quando vc massageia o couro cabeludo estimula a circulação do sangue. Faça isso e vc verá q Vale a pena! Espero ter ajudado! Fique com deus! 🙂

      Curtir

  19. Oi Drica,adorei o post.Acabei de falar pro meu namorado que eu sou chata e meu cabelo é chato tb rsrsrs quando o produto não presta ele não aceita mesmo.Na primeira vez que usei o silicon mix,achei meu cabelo duro,apesar de ter desembaraçado bem,brilhoso e muito cheiroso.Mas com o passar dos dias ele ia ficando duro, e o brilho tb sumia.A única coisa que gostei dele é o cheiro que fica no meu cabelo,oq é ótimo pra mim,uma vez qe lavo o cabelo uma vez por semana :B . Não vou usa-lo mais.Vou amanha mesmo comprar uma máscara da Amend e já estou chorando pelos R$ 90,00 jogados fora!
    Beeijo grande pra você =*

    Curtir

  20. Acabei de voltar de Punta Cana, e comprei os produtos em uma mercado lá, o creme de tratamento e o shampoo sairam US$3,00 cada um, muito barato!! Ainda não testei os produtos!

    Curtir

  21. GENTE, EU AMEI O PRODUTO. SÉRIO. USEI O AUSSIE E TB O SILICON MIX BANBÚ, AMBOS ADOREI, MAS O SILICON MIX DEIXOU MEU CABELO MAIS HIDRATADO, SEDOSO, BRILHOSO E CHEIROSO.

    Curtir

    1. O aussie eu gostei tem resenha dele tb,aquele cheirinho dele é uma delícia, mas o silicon só derrete o cabelo pq tem óleo mineral e não vale os 100 R$ que chegaram a vender por esse preço nas lojinhas on line pq fora ele é super barato rs.

      Curtir

  22. Boa noite Drica é minha primeira vez aqui em seu blog e já amei, gostei do modo como ágil ao falar do Silicon Mix, realmente é isso mesmo, comprei e não achei nada de extraordinário, sem falar que lá fora ele custa algo em torno de 12,00 a 17,00 reais. O que ele faz é apenas dar uma make nos cabelos nada mais, arrependi te ter investido 112,00 em algo que é o mesmo que usar o AUSSIE. Beijão.

    Curtir

  23. Oi, tudo bem? Pedi pro meu irmão trazer um desses de sua viagem,rs. Então, considerando que o fio de cabelo é uma coisa morta em seu comprimento, rs, eu sempre recomendo pras minhas amigas pra tomarem suplementos vitamínicos contendo queratina, cistina, etc. O fio precisa ser bem construído desde sua formação. Reconstrução capilar, hidratação, etc melhoram momentaneamente o aspecto externo do cabelo estragado. Por isso é necessário que haja agentes como o silicone e o formol a fim de conservar um pouco produto e água no fio, pelo menos até a(s) próxima(s) lavagem(ns), dando assim a impressão de que a máscara realmente reconstrói e hidrata o cabelo. Quanto ao preço, é aquela coisa, produto importado, muita propaganda… Eu também não tenho coragem de dar tanto dinheiro. Mas temos que reconhecer que algumas máscaras são melhores “maquiadoras” que outras pois os componentes presentes são melhores. Por exemplo, a Absolut Repair, que pra mim é imbatível!! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  24. Achei extremamente interessante seu post. Eu tbm jamais pagaria o que cobram pelo produto. Questão de senso. Sou totalmente leiga quando o assunto é cremes mas levando em consideração que a maioria das blogueiras viraram propagandas ambulante logo desconfiei que o tal creme não fazia milagres ( a não ser nos bolsos dos interessados). É minha primeira vez no blog e já vou deixar meus parabéns pelo interesse em nos ajudar. Grande bjo e até a próxima.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

